Crie glitters aqui!

sábado, 21 de maio de 2011

Maquiagem Para Senhoras

Maquiagem Para Senhoras


A maquiagem ideal para senhoras deve ser mais suave, seguindo sempre a regra do “menos é sempre mais”. O foco aqui, é valorizar ao máximo os traços para disfarçar os sinais do envelhecimento e levantar a expressão do rosto. Com isso, a maquiagem para mulher madura deve ser, por exemplo, reforçada acima dos olhos, o que valoriza o olhar e confere um aspecto mais jovial à mulher madura.
Confira agora alguns truques essenciais para deixa-la linda :
- Prefira bases e corretivos líquidos. Não abuse dos pós, pois evidenciam as linhas de expressão, assim como sombras muito cintilantes e delineador líquido, que só contribuem para mostrar ainda mais a flacidez das pálpebras.
- Selecione sempre cosméticos que diminuam o aspecto de pele em excesso da pálpebra superior, como sombras em creme, bastão e sombra em lápis.
- Cuidado com os acabamentos com sombras em tons fortes, pois eles chamam ainda mais atenção para a  textura da pele, e podem evidenciar as marcas de expressão do rosto. Prefira tons pastéis como rosa, cinza azulado, malva, bronze e pêssego.
- Aplique o corretivo apenas nas manchas e imperfeições. Espalhe o produto por todo o rosto e, em seguida, passe uma leve camada de base na tonalidade da sua pele.
- Muita cautela ao usar o pó compacto. Ele é considerado como um dos grandes vilões da maquiagem para mulheres maduras pois, quando aplicado por todo o rosto, costuma deixar os sinais de expressão mais aparentes. Evite isso, aplicando o pó sempre com a ajuda de um pincel específico e apenas na região T (testa, nariz e queixo).
- Para desviar a atenção daquelas ruginhas, o truque é destacar outras áreas do rosto, como as sobrancelhas. Faça isso aplicando um pouco de sombra marrom ou cinza (respeitando o desenho das sobrancelhas), e escureça o canto interno dos olhos com tons fortes e o contorno dos olhos com cores suaves, a exempo do bege e marrom.
- Encoste as sombras translúcidas e brilhantes, e opte pelas cores de efeito mais opaco. Para dar uma aparência saudável a pele, aplique suavemente o blush no ponto mais alto da maçã do rosto, e nos lábios use batons cremosos em tons suaves de nude ou rosa claro. Aposte também num gloss cor de boca, que deixa o visual discreto e sensual.
- Invista sempre em um bom batom hidratante. A dica é usar um lápis delineador de lábios para fazer o contorno da boca antes de passar o batom. Isso vai evitar que aquelas ruguinhas ao redor da boca fiquem evidenciadas.

Por Malanny Serejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário