Crie glitters aqui!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Penteados Para o Dia a Dia

Penteados Para o Dia a Dia


Para quem é do tipo que só dá um up nas madeixas quando tem alguma festa ou encontro em vista, por achar que a maioria dos penteados são complicados de fazer, hoje, vamos te fazer rever esse conceito. E mostrar que, no dia a dia, tanto para trabalhar, ir à escola ou faculdade, você não precisa mais sair de casa com o cabelo sempre solto. Confira, abaixo, alguns penteados super fáceis de fazer e a qualquer hora do dia. Prepare-se para inovar no visual!
- Tranças: tendência e um clássico dos penteados, as tranças tem a vantagem de ficarem bem em qualquer pessoa e tipos de cabelos, lisos, ondulados e cacheados. Há dois tipos de trança, as embutidas e as normais. A diferença é que para fazer as embutidas, o cabelo deve ser dividido em várias mechas e, às vezes, ela não é lá um exemplo de praticidade, necessitando da ajuda de uma outra pessoa. Já as tranças normais são bem mais fáceis de fazer e podem ser feitas com o cabelo dividido ao meio ou depois de amarrado.
Para facilitar na hora de trançar o cabelo e deixá-lo com um efeito mais bonito, é desejável que se faça uma escova antes. Aprenda esse fácil penteado trancinha: primeiro penteie o cabelo de lado. Depois, do lado que tem o maior número de fios, pegue a frente, puxe um pouco para trás e trance os frios. Prenda com um grampo ou uma fivela.
- Rabo de Cavalo: um penteado para o dia a dia muito simples de fazer, principalmente quando não se tem muito tempo disponível ou está atrasada. Ele pode ser preso em várias alturas da cabeça ou na lateral, que dá um ar bem moderno e descolado ao visual. Outro penteado moderno e diferente é o rabo de cavalo duplo. É feito super rápido também e fica com um efeito muito legal. É indicado para quem possui bastante cabelo e deseja disfarçar o volume. Para fazer o penteado, divida o rabo de cavalo tradicional (reúna todos os fios no topo da cabeça e prenda-os com um elástico) em dois e prenda um em cima outro. Aproveitando ainda a onda das tranças, aprenda como fazer um rabo de cavalo com tranças laterais: primeiro faça baby liss em todo o cabelo. Em seguida, faça duas tranças pequenas nas laterais da cabeça, uma de cada lado. Desfie a parte de cima do cabelo, depois puxe esses fios desfiados para trás penteando delicadamente. Pegue as trança e as una atrás da cabeça com a ajuda de grampos, depois prenda os fios que sobraram com um elástico de silicone em um rabo baixo.
- Penteado com Acessórios: para quem adora incrementar o penteado com muitos acessórios de cabeça, como tiaras, faixas, headbands, flores e muito outros, a idéia aqui é se jogar, já que eles voltaram com tudo na moda e estão fazendo o maior sucesso. E você pode usá-los com os fios soltos, faça assim: com os cabelos ainda úmidos, aplique um mousse para dar volume e depois deixe secar naturalmente. Se os seus cabelos são muito lisos, desfie os fios com um pente ou uma escova, da raiz até as pontas.
Depois, coloque uma fita lenço, ou qualquer outro dos acessórios citados acima, em volta da cabeça. Mesmo aquelas que possuem cabelo cacheado ou crespo, não precisam escovar o cabelo, basta passar um creme sem enxágüe e deixe-o com aspecto natural. Separe a franja ou uma madeixa da frente e a puxe para trás, depois prenda com uma linda presilha de flor.
Confira abaixo algumas fotos com sugestões de penteados para o dia a dia e inspire-se!
penteado-dia-a-dia-7 penteado-dia-a-dia-5 penteado-dia-a-dia-4 penteado-dia-a-dia-3 penteado-dia-a-dia-2 penteado-dia-a-dia penteado-dia-a-dia-6

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário