Crie glitters aqui!

sábado, 4 de junho de 2011

Estilo Nerd Feminino

Estilo Nerd Feminino



O estilo nerd, ou também chamado de Geek, tem feito bastante sucesso no mundo na moda, sendo usado, principalmente, pela turma mais jovem, e um dos estilos predominantes entre os europeus, sobretudo em Londres. Mas nada daquele estereótipo ultrapassado do “nerd malvestido”, que só pensa em estudar e não liga para a moda. Muito pelo contrário! O estilo geek é super descolado, estando presente em diversos desfiles internacionais, e aposta forte entre os fashionistas de plantão.
Geralmente, os adeptos do estilo nerd são pessoas, além de muitos inteligentes e ligadas em todo tipo de tecnologia, amam moda e sempre estão antenados com as tendências.

Fãs de peças com carinha retrô e, ao mesmo tempo, futuristas, os nerds sempre incluem em suas produções alguma roupa ou acessório que lembre as décadas passadas (em geral, os anos 50) que podem ser adquiridos em brechós, junto com algo que lembre o futuro.
Com o boom da internet e redes sociais, o estilo nerd ou geek acabou sendo muito difundido pelo mundo, estando em alta na oda e se tornando uma das principais tendências. Hoje, é super “cool” segui-lo, diferente de décadas atrás.
Para montar um verdadeiro visual nerd feminino, as garotas devem estar atentas algumas peças, essenciais em qualquer look nerd, basicamente: sainhas com pregas, blazers justos, sobreposições,  cardigãs, cintura alta, camisas floridas e, claro, um belo par de óculos com armação vintage, bem pesada e na cor preta. Para deixar a produção ainda mais moderninha, vale apostar em um salto alto poderoso e bolsinha de alça comprida e usada atravessada no corpo.
Sempre bem arrumadinho, o estilo nerd feminino também é marcado por outras peças básicas, como saia colegial, camisa ou alça xadrez, coletes, sapatos oxford, suspensório, tênis e meias 7/8. Agora é só se inspirar e sair por aí no melhor estilo nerd.

Por Malanny Serejo/ fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário