Crie glitters aqui!

sábado, 4 de junho de 2011

Minimalismo é o Novo Básico

Minimalismo é o Novo Básico









Todas as cabecinhas antenadas com a moda já estão cansados de saber que o minimalismo é, definitivamente, o novo básico da moda. Depois de tamanha overdose de cores berrantes que dominaram as temporadas passadas, nos últimos desfiles (e seguindo para as próximas!), nacionais e internacionais, só deu esse movimento estético nas passarelas que, com suas cores sóbrias e formas retas e perfeitas, nos brinda com sua simplicidade e beleza.
A cada coleção apresentada, pode-se agora perceber, nem que apenas em uma única peça, um toque sofisticado e original de minimalismo, que promete não sair do closet feminino tão cedo. Mas, de onde surgiu esse movimento minimalista?
O movimento minimalista, data do século XX e causou um grande impacto no mundo artístico e da criação, influenciando desde as artes plásticas, à música e a forma de se fazer design, acostumado com formas exageradas, dramáticas e muito rebuscadas. Os minimalistas acreditavam na idéia de que a beleza deveria ser demonstrada e só poderia ser encontrada no seu estado mais puro e limpo, na essência da forma, na geometria simplista repetida de maneira simétrica.Com isso, os adeptos das formas perfeitas difundiram sua estética para o mundo e transformou para sempre o universo das artes.
Em geral, o estilo minimalista pode ser definido pelas palavras, simplicidade, sofisticação e tecnologia, junto a essas, podemos acrescentar também originalidade e muita sofisticação. No minimalismo, as produções são extremamente elegantes, mas sem nenhum resquício de exagero. Neste estilo, a palavra de ordem é: “menos é mais”. Onde as peças são criadas em formas limpas, com linhas retas, modelagens e acabamentos impecáveis, diagonais diferenciadas e uso de tecidos modernos e tecnológicos. Hoje sinônimo máximo de elegância, o estilo minimalista caiu no gosto dos principais designers fashions, bem como dos que consomem moda.
Nada no minimalismo é por acaso, tudo é milimetricamente calculado, desde os volumes e recortes (estratégicos) de suas peças, à cartela de cores, quase sempre monocromáticas e neutras. Básico, o minimalismo é uma excelente aposta para estar bonita e sofisticada, em todas as ocasiões, sem esforço.

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário