Crie glitters aqui!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Primavera Verão 2012 Tendências

Primavera Verão 2012 Tendências


Os principais designers já apresentaram suas coleções nos melhores circuitos de modainternacionais. E, pelo que se pôde perceber, a maior parte das tendências da temporada de primavera verão 2012 será marcada por formas mais limpas e puras, com grande destaque para um estilo descontraído e elegante. Confira!
Embora a primavera verão 2012 tenha no minimalismo como inspiração chave, as cores marcantes dominam a estação quente através da técnica gráfica chamada de color blocking.Tendência do momento, esse design confere um ar mais gráfico ao minimalismo por meio da utilização de grandes blocos de cores sólidas em uma única peça. Eles podem aparecer inteiros de uma única cor, ou com recortes e formas de cores diferentes. Como no verão é sempre necessário ter uma cartela de cores mais fortes e marcantes no color blocking, algumas vezes, elas se contrastam entre si. Destaque para os tons de azuis, amarelos, laranjas e vermelhos, sempre muito vívidos, dividindo espaço também com cores neutras como preto, beges e branco.
Chamadas de novos neutros, as tonalidades mais sóbrias se renovaram. E, na próxima temporada, aparecem em nuances mais quentes, porém tranquilas, como os tons de areia, camel e marfim, com alguns toques escuros de preto.
Em contraste à tendência do minimalismo, que vem sempre construída com um aspecto mais rígido e estruturado, para a primavera verão 2012 a moda pede um estilo mais suave, trabalhando com maior leveza nas peças, que surgem em camadas esvoaçantes e tecidos transparentes com ares de lingerie. Com grande espaço para maxi-vestidos com saias fluidas que atribuem bastante movimento e delicadeza ao caminhar.
Em alta na moda, a cultura Asiática vem sendo uma grande referência para os estilistas nas últimas temporadas. E o verão 2012 não foge a regra. Com isso, despontam coleções pontuadas por vestidos e jaquetas com formas de quimonos, casacos e estampas florais que remetem às gueixas, além de diversas padronagens asiáticas.
A natureza e a preocupação com a sustentabilidade aparecem também como uma das maiores fontes de inspiração para a moda primavera verão 2012, que traz muitas estampas florais, formas orgânicas, cartelas de cortes naturais e texturas mais rústicas com peças a partir de materiais sustentáveis.
Confira abaixo algumas fotos com as principais tendências da Primavera Verão 2012 e inspire-se!

Por Malanny Serejo / fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário