Crie glitters aqui!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tendências Moda Infantil Verão 2012

Tendências Moda Infantil Verão 2012


Com os pequenos interessados no que acontece no mundo da moda, os pais, que não são lá muito ligados no universo fashion, agora precisam estar, também, de olho nas tendências mundiais para conseguir acompanhar suas crianças na hora de atualizar o closet dos baixinhos. Para isso, vamos saber quais cores, estampas e peças vão entrar para a wish list da garotada em 2012:
Para o verão 2012, a moda infantil traz aos pequenos peças em cores modernas e feitas em designs atuais e arrojados. Contudo, com o resgate ao natural e a sustentabilidade, poderá se ver também muita mistura de tecidos e feitios que lembram roupas artesanais. Referências dos anos 60 aparecem, através da inserção de peças como cardigãs (em cores fortes), silhuetas retas e ajustadas, blazers, bem como estampas geométricas.
Os já consagrados na moda atual, os anos 1980 não ficam de fora, e fazendo uso da sua estética punk chegam com bastante jeans lavados, tie-dyes, cinturas alta, leggings e saias jeans.
As roupas de ginástica serviram de inspiração para a moda infantil 2012, trazendo sobreposições de peças, com combinações de leggings junto à jaquetas no estilo college ou com referências esportivas. Apesar das cores intensas dominarem, a monocromia fez parte de várias propostas de looks, marcadas por listras e grafismos.
Tendência forte na “moda adulta”, a alfaiataria também se faz presente na moda infantil. Porém, combinada a toques de vintage.  a itens com perfume vintage. Quando se fala em verão, é claro que os looks de pegada Navy não podem ficar de fora. Para deixar a molecada com cara de piratinha, vale apostar em calças amarradas na altura do joelho, listras, botões e a famosa tríade marinho, vermelho e branco.
Hit do momento, a temática asiática está tomando conta da moda em geral. E, no verão 2012 ela aparece na infantil, levando as araras das crianças peças exóticas e originais, como calças harém, jaquetas no estilo mandarim, túnicas de algodão bordadas, sapatos coloridos com aplicações e uma palheta de cores bem delicada e fresca, para passar o verão bem confortável. Em destaque os tons brancos, rosas, azul délavé e cinzas.
Confira abaixo algumas fotos das tendências da moda infantil verão 2012:
Por Malanny Serejo /Fotos: www.modaspot.abril.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário