Crie glitters aqui!

sábado, 4 de junho de 2011

Estilo Nerd Feminino

Estilo Nerd Feminino



O estilo nerd, ou também chamado de Geek, tem feito bastante sucesso no mundo na moda, sendo usado, principalmente, pela turma mais jovem, e um dos estilos predominantes entre os europeus, sobretudo em Londres. Mas nada daquele estereótipo ultrapassado do “nerd malvestido”, que só pensa em estudar e não liga para a moda. Muito pelo contrário! O estilo geek é super descolado, estando presente em diversos desfiles internacionais, e aposta forte entre os fashionistas de plantão.
Geralmente, os adeptos do estilo nerd são pessoas, além de muitos inteligentes e ligadas em todo tipo de tecnologia, amam moda e sempre estão antenados com as tendências.

Fãs de peças com carinha retrô e, ao mesmo tempo, futuristas, os nerds sempre incluem em suas produções alguma roupa ou acessório que lembre as décadas passadas (em geral, os anos 50) que podem ser adquiridos em brechós, junto com algo que lembre o futuro.
Com o boom da internet e redes sociais, o estilo nerd ou geek acabou sendo muito difundido pelo mundo, estando em alta na oda e se tornando uma das principais tendências. Hoje, é super “cool” segui-lo, diferente de décadas atrás.
Para montar um verdadeiro visual nerd feminino, as garotas devem estar atentas algumas peças, essenciais em qualquer look nerd, basicamente: sainhas com pregas, blazers justos, sobreposições,  cardigãs, cintura alta, camisas floridas e, claro, um belo par de óculos com armação vintage, bem pesada e na cor preta. Para deixar a produção ainda mais moderninha, vale apostar em um salto alto poderoso e bolsinha de alça comprida e usada atravessada no corpo.
Sempre bem arrumadinho, o estilo nerd feminino também é marcado por outras peças básicas, como saia colegial, camisa ou alça xadrez, coletes, sapatos oxford, suspensório, tênis e meias 7/8. Agora é só se inspirar e sair por aí no melhor estilo nerd.

Por Malanny Serejo/ fotos: divulgação

Moda Plus Size Verão 2012

Moda Plus Size Verão 2012 (Gordinhas)


Quem disse que precisa ser magra para estar na moda? Fazendo uma alusão a conhecida canção de Roberto Carlos, para dizer que, sim, as gordinhas, hoje,   podem desfrutar da moda, com todo estilo e glamour a que merecem. Cada vez voltado para esse segmento, o mercado fashion vem apostando forte na moda plus size, que tem ganhado cada vez mais espaço e, assim, tornando democráticas as tendências, para todos os tamanhos de silhuetas.

Para o Verão  2012, a feminilidade e a descontração tomam conta da moda plus size. Onde as tonalidades destaques estarão centradas em tons pastéis,  usadas em peças mais urbanas, indo até os tons mais vibrantes, que não podem faltar no verão, marcado pelos tons azulados, chegando nas nuances românticas e femininas, dos lilases e vinho.
Ficar linda durante os dias ensolarados vai ser fácil no próximo verão. A moda plus size traz diversos modelos de shorts com a cintura média, barras afuniladas e detalhes de pregas que, embora bem marcadas, não conferem maior volume no quadril.
As blusas aparecem em tecidos leves e fluidos, em tonalidades degradê e tie-dye mais sofisticado. Versáteis, os blazers surgem como peça destaque da moda plus size do verão 2012; acompanhando desde as horas no trabalho, até os momentos de descontração com os amigos, pós expediente. Repaginados, eles vêm em cores diferenciadas e texturas mais aveludadas. Outra peça hit são as jaquetas, que, descoladas, ganham modelagens variadas e detalhes metalizados.
Uma peça que, sem dúvida, não pode faltar no verão é o vestido. E, para 2012, na moda plus size, ele aparecem longos e curtos, tanto os de festa, quanto os mais casuais. Ousados e versáteis, eles trazem bastante drapeados diagonais, transparência, brilhos, tecidos encorpados e assimetria. As saias também tem espaço, e ganham cortes impecáveis e retos, abusando dos  tecidos texturizados e rendas. O decote da vez, que valoriza bastante as mulheres mais voluptuosas, é arredondado, vale investir nele, pois valoriza o busto e deixa o look chique e sensual na medida certa.
Para ficar com aquela cinturinha, e deixar a silhueta ainda mais feminina, a grande aposta da temporada é o uso de faixas de tecido amarradas à cintura, que podem ser usadas, desde em looks descontraidos como nos mais elaborados. As da vez, são confeccionadas em veludo ou couro, em cores escuras e com um nó frontal, e apliações de detalhes como laços ou fivelas.
Confira abaixo algumas fotos da moda Plus Size Verão 2012:

Por Malanny Serejo /Fonte: portais da moda

Minimalismo é o Novo Básico

Minimalismo é o Novo Básico









Todas as cabecinhas antenadas com a moda já estão cansados de saber que o minimalismo é, definitivamente, o novo básico da moda. Depois de tamanha overdose de cores berrantes que dominaram as temporadas passadas, nos últimos desfiles (e seguindo para as próximas!), nacionais e internacionais, só deu esse movimento estético nas passarelas que, com suas cores sóbrias e formas retas e perfeitas, nos brinda com sua simplicidade e beleza.
A cada coleção apresentada, pode-se agora perceber, nem que apenas em uma única peça, um toque sofisticado e original de minimalismo, que promete não sair do closet feminino tão cedo. Mas, de onde surgiu esse movimento minimalista?
O movimento minimalista, data do século XX e causou um grande impacto no mundo artístico e da criação, influenciando desde as artes plásticas, à música e a forma de se fazer design, acostumado com formas exageradas, dramáticas e muito rebuscadas. Os minimalistas acreditavam na idéia de que a beleza deveria ser demonstrada e só poderia ser encontrada no seu estado mais puro e limpo, na essência da forma, na geometria simplista repetida de maneira simétrica.Com isso, os adeptos das formas perfeitas difundiram sua estética para o mundo e transformou para sempre o universo das artes.
Em geral, o estilo minimalista pode ser definido pelas palavras, simplicidade, sofisticação e tecnologia, junto a essas, podemos acrescentar também originalidade e muita sofisticação. No minimalismo, as produções são extremamente elegantes, mas sem nenhum resquício de exagero. Neste estilo, a palavra de ordem é: “menos é mais”. Onde as peças são criadas em formas limpas, com linhas retas, modelagens e acabamentos impecáveis, diagonais diferenciadas e uso de tecidos modernos e tecnológicos. Hoje sinônimo máximo de elegância, o estilo minimalista caiu no gosto dos principais designers fashions, bem como dos que consomem moda.
Nada no minimalismo é por acaso, tudo é milimetricamente calculado, desde os volumes e recortes (estratégicos) de suas peças, à cartela de cores, quase sempre monocromáticas e neutras. Básico, o minimalismo é uma excelente aposta para estar bonita e sofisticada, em todas as ocasiões, sem esforço.

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Acessórios de insetos

Acessórios de insetos



acessórios de insetos 0 Acessórios de insetos
A tendência agora é usar besouros, formigas, aranhas, libélulas e demais outros insetos para complementar o look. Mas calma, não é preciso sair por aí caçando os bichinhos para ficar na moda. Os insetos que estão dando o que falar são em formato de acessórios.
Com aplicações de pedras coloridas, brilhantes e pérolas, os acessórios de insetos são confeccionadas em materiais como prata, ouro ou cobre e podem ser encontrados tanto em versões mais luxuosas como em jóias ou bijuterias.
Os insetos foram parar nos pingentes, colares, detalhes em pulseiras, broches, brincos, anéis, nas fivelas dos cintos e até nas bolsas. Os modelos podem aparecer em tamanhos variados, desde os pequenos e delicados até os maxi e bem chamativos.
moda dos acessórios de insetos pode parecer estranha, mas quando bem combinados com produções mais modernas, eles dão um toque divertido para o look todo.
1 de 11 fotos<play>
prevnext

1. Acessórios de insetos

 Acessórios de insetos
Escorpião, libélula, mosca, joaninha, aranha e besouro podem complementar o look através dos acessórios
<
  • thumbs acessrios de insetos13 Acessórios de insetos

    1. Acessórios de insetos

     Acessórios de insetos
    Escorpião, libélula, mosca, joaninha, aranha e besouro podem complementar o look através dos acessórios
  • thumbs acessrios de insetos11 Acessórios de insetos

    2. Acessórios de insetos

     Acessórios de insetos
    Os acessórios de insetos dão uma alegrada ao look
  • thumbs acessrios de insetos14 0 Acessórios de insetos

    3. Acessórios de insetos

     Acessórios de insetos
    Colares com pingentes de insetos
  • thumbs acessrios de insetos9 Acessórios de insetos

    4. Mix de anéis de insetos

     Acessórios de insetos
    O mix de anéis em formato de insetos podem ser misturados em diversos tamanhos e em quase todos os dedos
  • thumbs acessrios de insetos8 Acessórios de insetos

    5. Mix de anéis de insetos

     Acessórios de insetos
    Anéis mais discretos ou maxi dão um charme para as mãos
  • thumbs acessrios de insetos7 Acessórios de insetos

    6. Fivelas de insetos

     Acessórios de insetos
    Acessórios para brincar com a produção
  • thumbs acessrios de insetos5 Acessórios de insetos

    7. Broches grandes com pedras coloridas

     Acessórios de insetos
    Acessórios para brincar com a produção
  • thumbs acessrios de insetos4 Acessórios de insetos

    8. Anéis de insetos

     Acessórios de insetos
    Acessórios ousados e modernos
  • thumbs acessrios de insetos3 Acessórios de insetos

    9. Pingentes de insetos

     Acessórios de insetos
  • thumbs acessrios de insetos2 Acessórios de insetos

    10. Pulseiras e detalhes em formato de insetos nas bolsas

     Acessórios de insetos
  • thumbs acessrios de insetos1 Acessórios de insetos

    11. Broches e Colares

     Acessórios de insetos
>
Uma dica para apostar na insetomania sem errar é investir nos modelos maiores com brilho para complementar looks mais básicos e noturnos. Para o dia a dia ou produções mais carregadas e com estampas, invista nos acessórios de insetos menores e mais discretos.
Para usar os anéis de inseto, uma dica cheia de estilo e que está em alta é fazer um mix de anéis diferentes quase em todos os dedos. Aposte nos anéis com formatos de insetos e misture com os demais modelos, fica super moderno e atual.

Vestidos de Madrinha de Casamento

Vestidos de Madrinha de Casamento



Uma das figuras destaque do casamento, a madrinha ocupa o posto de terceira pessoa mais importante da cerimônia, por isso deve estar muito bem vestida e elegante. Para passar uma imagem segura, seu visual precisa estar impecável, bem como encantador.  Na hora de escolher bem o vestido de madrinha de casamento, é imprescindível, primeiramente, saber qual o tipo de cerimônia será organizada pelos noivos: civil, religiosa, informal ou requintada. Além de qual é o local, o horário da cerimônia e estação do ano.
Muitas madrinhas tem dúvidas com relação às cores, vamos, então, esclarecê-las. O branco é exclusividade da noiva e o preto jamais deve ser utilizado por madrinhas de casamento (o preto é apenas permitido para convidadas). Para casamentos diurno, opte por tons alegres como os pastéis, rosas, verdes roxo e azul.
Para os casamentos de manhã, os vestidos de madrinhas de casamento para festas no período diurno devem ser de tecidos leves como o crepe e em tons pastéis como o salmão, verde-piscina, azul-claro, lilás e rosa. O uso do chapéu é apenas aconselhável se a cerimônia for muito requintada e se for um consenso entre todas as madrinhas. Escolha uma maquiagem bonita, simples e sem brilho. Os acessórios devem ser discretos (as pérolas são uma boa opção. Nos pés, pode-se optar por sandálias de saltos médios e mais grossos, mas não muito abertas.
Os casamentos à tarde, permitem cores mais intensas como vinho, bordeaux, uva, verde musgo, azul Royal, etc. O comprimento dos vestidos das madrinhas de casamento, por sua vez pode, ser longo com bordados e um brilho discreto. Os sapatos devem acompanhar as tonalidades dos vestidos e a maquiagem também deve ser discreta.
Já os casamentos noturnos, permitem – mas não tanto, hein! Cuidado para não se empolgar demais e errar a mão – produções mais ousadas, glamourosas e com brilhos. Assim, você pode utilizar cores mais chamativas, como o prateado, cinza, verde turquesa, violeta e lilás. Escolha vestidos onde os tecidos tenham brilho próprio, como a seda. Os modelos decotados também estão liberados, mas prefira usá-los junto com um bolero, echarpe ou xale. Neste caso os acessórios podem ser mais chamativos, mas, claro, sempre muita com elegância e bom gosto. Opte por maquiagens que destaque a área dos olhos, para evidenciá-los e deixá-la mais bonita na hora das fotografias.
vestidos-madrinha-9 vestidos-madrinha-8 vestidos-madrinha-7 vestidos-madrinha-6 vestidos-madrinha-5 vestidos-madrinha-4 vestidos-madrinha-3 vestidos-madrinha-2

Lista de Bodas de Casamento

Lista de Bodas de Casamento



Festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil, a Boda (é costume dizer Bodas, no plural), é uma celebração muito importante entre um casal, e que nunca passa despercebida. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.
Embora todas as datas e aniversários de casamento sejam importantes para os casais, em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. E a comemoração exige maior brilho e  destaque. Onde, habitualmente, não só a família, mas todos os amigos são convocados para comemorar junto e participar do acontecimento.
Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz “minha boda” estamos dizendo “minha promessa”.
Conheça, abaixo, a lista de bodas que podemos encontrar com maior frequência:
01º – Bodas de Papel
02º – Bodas de Algodão
03º – Bodas de Couro ou Trigo
04º – Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º – Bodas de Madeira ou Ferro
06º – Bodas de Açúcar ou Perfume
07º – Bodas de Latão ou Lã
08º – Bodas de Barro ou Papoula
09º – Bodas de Cerâmica ou Vime
10º – Bodas de Estanho ou Zinco
11º – Bodas de Aço
12º – Bodas de Seda ou Ônix
13º – Bodas de Linho ou Renda
14º – Bodas de Marfim
15º – Bodas de Cristal
16º – Bodas de Safira ou Turmalina
17º – Bodas de Rosa
18º – Bodas de Turquesa
19º – Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º – Bodas de Porcelana
21º – Bodas de Zircão
22º – Bodas de Louça
23º – Bodas de Palha
24º – Bodas de Opala
25º – Bodas de Prata
26º – Bodas de Alexandrita
27º – Bodas de Crisoprásio
28º – Bodas de Hematita
29º – Bodas de Erva
30º – Bodas de Pérola
31º – Bodas de Nácar
32º – Bodas de Pinho
33º – Bodas de Crizopala
34º – Bodas de Oliveira
35º – Bodas de Coral
36º – Bodas de Cedro
37º – Bodas de Aventurina
38º – Bodas de Carvalho
39º – Bodas de Mármore
40º – Bodas de Esmeralda
41º – Bodas de Seda
42º – Bodas de Prata dourada
43º – Bodas de Azeviche
44º – Bodas de Carbonato
45º – Bodas de Rubi
46º – Bodas de Alabastro
47º – Bodas de Jaspe
48º – Bodas de Granito
49º – Bodas de Heliotrópio
50º – Bodas de Ouro
51º – Bodas de Bronze
52º – Bodas de Argila
53º – Bodas de Antimônio
54º – Bodas de Níquel
55º – Bodas de Ametista
56º – Bodas de Malaquita
57º – Bodas de Lápis-lazúli
58º – Bodas de Vidro
59º – Bodas de Cereja
60º – Bodas de Diamante
61º – Bodas de Cobre
62º – Bodas de Telurita
63º – Bodas de Sândalo
64º – Bodas de Fabulita
65º – Bodas de Platina
66º – Bodas de Ébano
67º – Bodas de Neve
68º – Bodas de Chumbo
69º – Bodas de Mercúrio
70º – Bodas de Vinho
71º – Bodas de Zinco
72º – Bodas de Aveia
73º – Bodas de Manjerona
74º – Bodas de Macieira
75º – Bodas de Brilhante ou Alabastro
76º – Bodas de Cipestre
77º – Bodas de Alfazema
78º – Bodas de Benjoim
79º – Bodas de Café
80º – Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º – Bodas de Cacau
82º – Bodas de Cravo
83º – Bodas de Begônia
84º – Bodas de Crisântemo
85º – Bodas de Girassol
86º – Bodas de Hortênsia
87º – Bodas de Nogueira
88º – Bodas de Pêra
89º – Bodas de Figueira
90º – Bodas de Álamo
91º – Bodas de Pinheiro
92º – Bodas de Salgueiro
93º – Bodas de Imbuia
94º – Bodas de Palmeira
95º – Bodas de Sândalo
96º – Bodas de Oliveira
97º – Bodas de Abeto
98º – Bodas de Pinheiro
99º – Bodas de Salgueiro
100º – Bodas de Jequitibá

Vestidos de Noiva 2012 – Fotos e Modelos

Vestidos de Noiva 2012 – Fotos e Modelos



As noivas de casamento marcado para o próximo ano já podem ficar animadas para saber tudo sobre as principais tendências em matéria de vestidos de noivas 2012. Pouco a pouco vão acontecendo os desfiles voltados para esse segmento, e surgindo as primeiras imagens das principais coleções de vestidos de noiva para as temporadas seguintes. Para arrasar na sua festa de casamento e receber muitos elogios pela noiva antenada na moda, que você é, confira, abaixo, os modelos e estilos de vestidos de noiva que estarão em evidência para 2012.
Em 2012, as principais coleções de vestidos de noiva apostam em modelos e detalhes diversificados, para agradar a todos os estilos de noivas.  desde as românticas, até as  clássica e mais moderninhas. Combinando arte, estilo, inovação e, claro, o lado ultra-feminino das noivas, os vestidos traduzem as últimas tendências das passarelas e trazem uma grande variedade de decotes, cortes, rendas, acabamentos e mistura de tecidos e texturas.
Modelos de vestidos de apenas uma alça (onde as alças podem ser de vários tamanhos, simples ou elaboradas e decoradas com flores, plumas ou, se quiser dar um toque mais chique, jóias); tomara que caia e com detalhes para destacar os ombros; saias volumosas; plumas e decotes em forma de coração e saias armadas com tule, no melhor estilo bailarina, ganham destaque e vão estar em alta nas coleções de 2012.
Nas cores, além do tradicional branco, as cores off-white, creme, marfim e beige. Os vestidos coloridos também estão em evidência, as noivas de 2012 podem optar por um vestido 100% de cor ou estampado com um tecido às cores.
O estilo vintage segue forte na moda, continua forte em 2012, e nos traz vestidos de noiva encantadores e delicados, que remetem às glamourosas décadas passadas. Detalhes e acessórios a exemplo de laços, faixas e especialmente cintos, figuram como as principais tendências em vestidos de noiva, e contribuem para deixar as noivas ainda mais femininas e sofisticadas. Vale apostar em um vestido adornado por um belíssimo e elegante cinto decorado com jóias, é garantia certa de sucesso.
Veja abaixo algumas fotos e modelos de vestidos de noiva 2012 como sugestão:
vestido-de-noiva-2012--1 vestidos-de-noiva-2012-18 vestidos-de-noiva-2012-17 vestidos-de-noiva-2012-16 vestidos-de-noiva-2012-15 vestidos-de-noiva-2012-14 vestidos-de-noiva-2012-13 vestidos-de-noiva-2012-9 vestidos-de-noiva-2012-7 vestidos-de-noiva-2012-6 vestidos-de-noiva-2012-5 vestidos-de-noiva-2012-4 vestidos-de-noiva-2012-3 vestidos-de-noiva-2012-2 vestidos-de-noiva-2012