Crie glitters aqui!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Moda para Gordinhas 2012

moda plus size 2012 chega no estilo  casual chique, com muitos modelos descontraídos, ideais para o dia a dia e momentos de lazer, junto com peças mais sofisticadas e sexies, perfeitas para fazer bonito em eventos mais requintados e baladas noturnas. Com isso, teremos bastante  modelos de vestidos que deixam o colo e o antebraço à mostra, mangas ¾ e modelagens até o joelho, um dos maiores aliados das gordinhas. Além de decotes em “V” e quadrados, para valorizar bem o busto.
Os vestidos serão a vedete das próximas estações de 2012. As gordinhas podem abusar dosmodelos de vestidos tubinho, que são verdadeiros coringas e dos vestidos envelope, que destaca e modela muito bem silhuetas mais voluptuosas, pois o laço traspassado desse vestido afina e não marca no corpo. E ainda, modelos com leves transparências e com estampas verticais.
Para festas e eventos que exijam maior formalidade, a melhor opção é o vestido no modelo império, que tem a parte debaixo mais solta que a de cima, marcando a cintura logo abaixo do seio. Ele é perfeito pois ajuda a equilibrar as proporções do corpo.

A cartela de cores surge delicada e vibrante, com tons que vão desde os pastéis até os mais acesos. Os tecidos aparecem mais fluidos e confortáveis, com destaque para peças como shorts e bermudas com cintura média, blusas com franjas, ótimas para disfarçar braços mais redondinhos, e os blazers, que também tiram a atenção do quadril e deixam a silhueta mais esguia.
Veja abaixo alguns modelos da moda para gordinhas 2012 e inspire-se!
Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Vestidos de Verão 2012


Vestidos de Verão 2012



Para se sentir linda e super confortável no verão, nada melhor do que abusar dos vestidos. Uma peça que deixa qualquer mulher mais feminina e cheia de bossa. No verão 2012, as maiores apostas estão na sensualidade, trazendo vestidos de comprimentos menores, indo dos super curtos aos de tamanho médio, um pouco acima do joelho.
As maiores tendências do verão 2012 destacam vestidos fresquinhos e leves, perfeitos para os dias de calor intenso, com modelagens soltas e fluidas, dando ênfase a cintura, que chega levemente marcada. Além de marcarem presença na cartela de cores, tons como o Branco e o laranja, que ganham bastante evidência.
Confira, abaixo, os vestidos que farão sucesso no verão 2012:
- Vestidos artesanais:  O estilo  feito à mão tomou conta da mundo fashion, valorizando o trabalho artesanal. Que trazem delicados vestidos rendados, com inspiração no romantismo e feitos de materiais como o crochê, macramês e tricôs.
- Vestidos Listrados: As clássicas listras no estilo navy seguem fortes no verão 2012, mas, junto com elas aparecem as combinações em preto e branco, ou bem coloridas.

-Vestidos Animal Print: As estampas animais nunca saem de moda, e no verão então, elas prometem dominar a cena, com padronagens de cobras, onças e leopardos.
- Vestidos de Bolinhas:  Charmosas, as estampas de Poás chegam com tudo no verão 2012, trazendo um perfume retrô à estação mais quente do ano.
- Vestidos Jeans: Material queridinho dos estilistas nas últimas temporadas, o jeans tem ganhado bastante destaque e continua firme para as estações seguintes. Em lavagens diferenciadas, indo dos jeans claríssimos aos bem escuros, o denim é presença garantida no próximo verão.
- vestidos florais - eles aparecem super coloridos, com estampas que vão das liberty – flores miúdas – às maxi flores, em cores vibrantes e alegres, e também em florais mais suaves, destacando o romantismo dos tons pastéis. Tendência atual, o tropicalismo invadiu a moda e, no próximo verão, as estampas tropicais, ganham força total.
Veja abaixo algumas fotos com sugestões de vestidos para o verão 2012:
Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Roupas que Afinam a Cintura


Roupas que Afinam a Cintura



Embora as mulheres magras encontrem maiores facilidades na hora de comprar  roupas, não é porque você está um pouco acima do peso que vai deixar de se vestir bem, não é? Até porque, com alguns truques de moda, e escolhendo os looks certos, dá para deixar a silhueta mais magra e alongada em poucos minutos. Confira as dicas abaixo, de roupas que afinam a cintura:
- Invista em blusas que tenham o decote em V. Esse decote afina o corpo, criando a ilusão de cintura mais fina, além de valorizar o colo. Porém, encoste as blusas sem decote, ou que tenha a gola “careca”.
- Abuse dos tecidos escuros, pois as cores sóbrias sempre emagrecem e afinam a silhueta. Aposte nas cores pretas, marrons, chocolates, azul marinho, grafite ou verde ocre. As estampas devem ser sempre evitadas, mas, se quiser usá-las, opte pelas menores e com fundo escuro.
- Escolha saias de cintura alta, na altura dos joelhos, que destacam a região e modelam o corpo. Mas opte por saias mais retas, que não agreguem volume. Saias ajustadas ao corpo, de cor escura e corte reto e clássico, são ótimas opções.
- Use casacos e blazers ajustados ao corpo e finos. Evite os modelos oversized, e que deixem parte do quadril à mostra, pois são muito volumosos e acabam escondendo a silhueta.
- Para ficar com cintura de pilão, aposte nos vestidos transpassados, de cores sóbrias; com comprimento no máximo até a altura do joelho. Por ser amarrado na lateral, esse vestido deixa o contorno do corpo mais feminino e a cintura destacada.
Por Malanny Serejo

Roupas que Afinam as Pernas

Roupas que Afinam as Pernas





Quem tem pernas grossas costuma sofrer um pouco na hora das compras, principalmente na escolha de saias e calças, que quase sempre acabam folgadas na cintura e apertadas nas coxas. Mas, nada como boas dicas de moda para resolver o problema, que, ao contrário do que parece, é bem simples de resolver. Acompanhe, abaixo, as peças que devem entrar no seu guarda-roupa e as que devem passar longe.
Use:
Calça boca-de-sino: fica bem em quem tem panturrilhas e tornozelos grossos porque sua caída esconde as protuberâncias.
Vestido ou saia evasê: as pernas grossas ficam equilibradas quando contrastadas com o diâmetro da bainha. As saias longas também são perfeitas, pois escondem totalmente o problema.
Sandálias altas tipo chinelos: quando não há tiras, os tornozelos parecem que se afilam em direção aos dedos. Sandálias tipo anabela também são ótimas opções porque os saltos grossos equilibram os tornozelos avantajados.
Botas inteiriças que terminam na altura dos joelhos: são maravilhosas pois afinam as pernas.
Encoste:
Calça fuseau, capri e jeans com pernas afuniladas: destacam exatamente o problema. Qualquer peça que termine na altura da panturrilha funciona como um chamariz para o local volumoso. O jeans afunilado, então, faz parecer que a calça está apertada.

Vestido ou saia que tenha corte enviesado: ficam justas no corpo, fazendo com que tudo que seja mostrado depois da barra, não importando onde terminem (tornozelo, barriga da perna ou joelhos), ganhe enorme destaque.
Sandália com tira no tornozelo: definitivamente, proibida, pois o detalhe da alça chama a atenção para a protuberância das pernas. Assim como a mule com salto delicado, porque fará parecer que o sapato não consegue suportar o peso das pernas, calçado baixo de ponta fina, pois a delicadeza do bico fará parecer que o tornozelo está apertado no sapato.
Saias ou vestidos com botas que terminem na altura das panturrilhas ou de cano curto: o espaço entre a bainha e o começo do cano da bota ganha destaque. Botas assim devem ser usadas com calças.
Por Malanny Serejo / Fonte: Gustavo Sarti – consultor de moda




Como Escolher o Vestido de Noiva


Como Escolher o Vestido de Noiva



Para escolher bem o vestido de noiva, além de, claro, estar por dentro das principais tendências de moda, é preciso estar atenta ao seu estilo pessoal, que pode ser romântico, mais sensual ou moderninho. Para saber exatamente que tipo de vestido, buquê, jóias e sapatos combinam com você. Para ajudar, separamos algumas dicas. Confira!
Para as noivas românticas, nada melhor do que um vestido feito do jeitinho que manda atradição. Pois, em geral, a noiva romântica é aquela que gosta de vestido branco, igreja florida e violinistas na entrada na igreja. Para elas, cores suaves e vestidos no estilo princesa, com pérolas, babados, saia armada, detalhes de laços ou renda. O penteado também segue o mesmo estilo, com cachos e maquiagem suave em tons de rosa. O buquê deverá ter rosas brancas ou flores delicadas.
As mulher de personalidade mais sensual, podem optar por vestidos mais exuberantes, com decote na frente ou nas costas. A saia pode ser com corte seco, sem volume, com uma fenda profunda ou curta. Mini vestidos também caem muito bem para as noivas deste estilo.
Para a mulher moderna, nada de opulências e muitos detalhes. De estilo clean e chique, ela combina com vestidos sem detalhes, babados ou rendas, mas com um corte moderno e tecido nobre.
A escolha certa do vestido de noiva deve levar em consideração primeiramente o seu tipo de corpo. Se você é baixa, por exemplo, e está um pouco acima do peso, prefira modelos retos e com poucos detalhes. Recortes que deixem a silhueta mais fina são uma boa alternativa, e os melhores tecidos, a organza, o crepe e outros tecidos leves, que proporcionam um caimento leve. O arranjo da cabeça deve seguir a mesma regra: simples e delicado.

As baixas e magras, devem evitar vestidos com caudas ou véus muito longos, que dão a impressão de que se está menor do que realmente se é. As devem baixinhas e gordinhas devem aproveite os modelos mais retos, em tecidos de caimento leve. Detalhes como cinturas mais altas e decotes podem dar um charme extra para o seu vestido. Na cabeça, guirlandas de flores do campo completam o estilo.
Mulheres altas e magras podem apostar em modelos com cinturas altas e decotes pronunciados, feitos em tecidos de qualquer caimento. Assim como os vestidos justos e com cauda longa.
Por Malanny Serejo / Fontes: www.mulher.terra./noivasonline.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Blazer Oversized – Como Usar

Blazer Oversized – Como Usar

Mais uma tendência trazida dos exagerados anos 80 e “roubada” do closet dos namorados, o blazer oversized é um tipo de paletó masculino, que leva esse nome por ser justamente bem amplo, com ombros estruturados e comprimento na altura das pernas. Casual chique, o blazer oversized deixa o look feminino ao mesmo tempo muito elegante e descolado.
A peça pode ser encontrada em várias versões: nos modelos de blazer oversized com três botões, com fechos duplos transpassados ou com bolsos e golas. Os tecidos também podem ser diversos, assim como a cartela de cores, que traz bastante variações, indo dos tons vibrantes aos neutros, e também com estampas.
Como o blazer oversized é bem largo e volumoso, a peça é mais recomendada para aquelas mulheres de pernas mais finas e compridas, pois o blazer, por ser na altura das coxas, rouba um pouco de comprimento da perna. Para quem tem pernas grossas, o ideal é optar por blazers de comprimento um pouco mais encurtado, usado com calças pantalonas escuras ou, para as mais desinibidas, meia-calça grossa e na cor preta.

Os acessórios são essenciais para deixar o look com blazer oversized mais feminino e moderno. Invista, por exemplo, em colares compridos, com detalhes clássicos, como os de pérola, ou mais inovadores e arrojados, de metal, madeira e pedrarias. Contudo, opte por brincos discretos e prefira não usar braceletes e pulseiras grandes.
Os blazers oversized caem bem tanto em dias frios como no verão, e podem ser combinados com diferentes tipos de peças, desde calças, a saias, leggings, calças skinny, shorts e vestidos. Nos pés, vá de sapatilhas, rasteiras, saltos altos ou Oxfords. Apenas, deve-se atentar para a escolha de peças mais delicadas e ajustadas ao corpo, para equilibra o look, pois o blazer oversized já confere o peso e personalidade ao visual.
Veja abaixo algumas fotos com looks de como usar o Blazer Oversized
blazer-oversized-10 blazer-oversized-8 blazer-oversized-7 blazer-oversized-6 blazer-oversized-5 blazer-oversized-4 blazer-oversized-3 blazer-oversized-2 blazer-oversized 
Por Malanny Serejo / fotos: divulgação

Veludo Cotelê – Tendência da Moda

Veludo Cotelê – Tendência da Moda



As peças confeccionadas em veludo cotelê invadiram as lojas internacionais, como a Zara, Guess, Forever 21 e H&M, especialmente as de Nova York, onde a tendência já virou febre e promete ser hit também nesse inverno 2011/2012. Tecido chave da estação, o veludo cotelê pode ser encontrado em blusas, shorts, casacos, vestidos, calças, coletes, blazers e jaquetas.
Com referências retrô, mais exatamente da década de 70 e 80, o veludo cotelê confere às produções muito mais elegância, mas sem perder a característica casual que define o tecido.
O tecido é, na verdade, uma variação menos tradicional do clássico veludo, mas feito de algodão com um toque a mais, as conhecidas como “estrias”, que são aqueles risquinhos encontrados na superfície da peça, que podem ser mais largos ou mais finos. Eles são responsáveis, junto com o brilho fosco do veludo, por darem ar mais básico e rústico ao tecido.
O veludo cotelê pode ser encontrado em diversas cores, como verde, vinho, rosa, bege, preto, vermelho, laranja, marrom e roxo. A cartela de cores é bem extensa e ele permite a composição de inúmeras produções, além de poder ser usado tanto em climas frios como nos dias mais frescos do verão.
Sofisticado, o cotelê, mesmo com cara de descolado, confere ao visual um toque de alfaiataria por ter caimento estruturado, encorpado e ao mesmo tempo também ser alinhado. Efeito esse, que se deve às linhas verticais encontradas no tecido, que ajudam a alongar a silhueta. Além de ser volumoso, eficiente para equecer com elegância nos dias de inverno.

Nos anos 70 e 80, o veludo cotelê podia ser encontrado com mais frequência apenas em calças. Diferente dos dias atuais, onde ele marca presença em quase todas as peças do guarda-roupa. Principalmente como look total, em terninhos, sobretudos e trenchcoats. O veludo cotelê pode ser combinado, desde com peças básicas, como regatas e blusas algodão e jeans, à peças mais requintadas e elegantes de alfaitaria e tecidos como a seda.
Confira abaixo algumas fotos de modelos em veludo cotetê:
veludo-cotelê-7 veludo-cotelê-6 veludo-cotelê-5 veludo-cotelê-4 veludo-cotelê-3 veludo-cotelê-2
Por Malanny Serejo


Como Disfarçar Quadril Largo

Como Disfarçar Quadril Largo



Uma característica comum entre as mulheres brasileiras, o quadril largo, embora muitas vezes faça sucesso entre a ala masculina e seja sinônimo de sensualidade, pode incomodar bastante na hora de vestir determinada peça, principalmente se ela for mais ajustada ao corpo. Se você tem quadril largo e quer aprender como disfarçar, acompanhe as dicas abaixo:
- Evite marcar a cintura usando peças coladas ao corpo; roupas justas e de pregas e babados na região do quadril e das coxas; spencers muito justos; blusas curtas; estampas exageradas nas peças inferiores. Use calças e saias retas; túnicas ou coletes que cubram os quadris; vestidos tipo trapézio e se forem de listras, só usar as verticais;
- Para disfarça o quadril largo, invista em peças de corte e modelos retos e de cores sóbrias e escuras, como o preto, cinza chumbo e azul marinho. Você pode montar, por exemplo, um look com calça ou saia reta e escura combinado com uma blusa mais clara e com detalhes, pois a intenção aqui é sempre chamar a atenção para a parte de cima do corpo e equilibrar as proporções da silhueta.
- Outra boa opção, é usar calças de boca ampla, pantalonas, e abusar de peças de alfaiataria, como bermudas e shorts, e saias com formato em “A”, em comprimento do joelho para baixo, que acomodam bem os quadris largos e valorizam as pernas. Além de investir em peças que marquem a cintura e puxem os olhos para o tronco, como blusas acinturadas em cores claras e coloridas, colares compridos, coletes, lenços, blazers, casaquetos, etc.

- Para ajudar a disfarçar os quadris largos, ao escolher as peças, opte por roupas feitas com tecidos estruturados e sem brilho. E com peças que destaquem os ombros, com detalhes em babados, pregas e outros elementos que agregue maior volume ao tronco.
- Fuja das modelagens justas demais, como leggings e calças skinny, que só acentuam ainda mais os quadris. No lugar, opte por modelagens com medidas semelhantes do cós até a barra, que equilibram as medidas do corpo.

Por Malanny Serejo

Dicas de Moda para Grávidas

Dicas de Moda para Grávidas



Uma fase tão especial da vida de qualquer mulher, o período da gravidez, sendo assim, deve ser passado com todo o conforto e também estilo, afinal, as grávidas podem e merecem estar sempre lindas e também na moda. Algo que já não é mais difícil de conseguir, pois hoje o segmento de moda para grávidas está bastante aquecido, permitindo às futuras mamães desfrutarem de roupas sofisticadas, bonitas e antenadas com as principais tendências. Se você está à espera do seu baby e também deseja estar linda e fashion, acompanhe as dicas abaixo, de moda para grávidas:
- Comprar roupas em tamanhos maiores não é a melhor solução para esta temporada. O melhor é comprar roupas adequadas para mamães, que têm a modelagem certa para as novas formas do corpo.
- Para as grávidas, o importante é continuar se vestindo com as roupas da estação, que fiquem confortáveis e charmosas. A roupa pode dar ilusão de que não engordaram muito e isso costuma ser o objetivo nesta fase.
- Durante a gravidez, é preciso escolher as peças certas, que agreguem conforto e estilo. O tipo de saia que fica melhor durante a gravidez, são as saias pareô, reta e evasè, que podem ser usadas durante toda a gravidez. O modelo pareô tem a vantagem de regular conforme a barriga vai aumentando.
- As grávidas que preferem usar calças, devem optar pelos modelos envelope, calças que amaram na cintura e legging são grandes companheiras das gestantes. A calça envelope e a de amarrar ajudam na mantenção de um visual elegante e podem ser ajustadas conforme a barriga cresce. A legging é mais apropriada para um visual esportivo.
- Nos dias de frio, em vez de optar pelas blusas de gola alta ou olímpica, que vão deixar você mais gorda, pois ressaltam os seios maiores. Invista em cardigans, batas de manga longa, jaquetas e blazers que a protegem do frio, e ainda escondem o braço mais gordinho e nem sempre precisam estar fechados, além de serem elegantes.
- No verão, e sendo comum as grávidas sentirem mais calor, as melhores opções para usar, mas sem ficar com a aparência muito cheinha, são as batas. Os modelos com o recorte logo abaixo do busto favorecem a nova forma do corpo da mulher.
- Abuse dos acessórios modernos. Eles garantem, assim como as roupas, que você continuará muito bem vestida e na moda. Aposte em sapatos e bolsas com cores e designs inovadores, que ajudam a criar looks diferentes com as mesmas peças. Echarpes e lenços também dão a elegância necessária. Com esses detalhes, você dá vida nova à peças básicas e conferem maior charme e sofisticação ao seu visual.
Por Malanny Serejo / Fonte: Gustavo Sarti – consultor de moda