Crie glitters aqui!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Moda Primavera 2012




A moda mais charmosa do ano é, sem dúvidas, a da primavera. Estação mais romântica e delicada do ano, em 2012, ela vem, como não poderia deixar de ser, bastante florida e feminina, com destaque para peças pontuadas por uma cartela de cores cítricas (laranja, pink, roxo, verde-lima, vermelho e amarelo) mescladas a tons pastéis e discretos, de nude, off-whites, cinza, ocre, bege e branco – eleita cor hit da estação.
Cheio de cores e roupas trabalhadas em diferentes texturas e tecidos, a estação das flores promete muitas peças no estilo retrô, tomando como referência principalmente as décadas de setenta e o Neo Romântico.
Com evidência para a padronagem floral, que chega repaginada, em inúmeras variações, tanto de cores como de tamanhos; além de trazer misturas com outras estampas, em especial listras e gráficos, conferindo a tradicional estampa pitadas de diferentes estilos: moderno, campestres, clássico e pop, com flores manchadas em cores vibrantes.
A tendência tropicalista também aparece com força total, trazendo estampas de paisagens, animais, folhagens e muitas frutas, como laranjas, bananas, morangos, limões, cerejas, maçãs, dentre outras. Assim como as listras e poás, que ganham aparência em alto relevo e variadas combinações de cores e em diferentes sentidos.

As animal prints nunca saem de moda, e garantem espaço na moda primavera 2012, em especial as de onça, zebra, cobra e tigre. Com a inspiração principal na década de 70, as roupas trazem modelagens mais amplas e fluidas, com grande profusão de peças como as calças pantalona e boca-de-sino, de alfaiataria ou jeans, batas, saias longas, no comprimento midi ou mesmo acima do joelho, que ainda seguem em alta; além de modelos com detalhes artesanais, bordados, rendados e transparências.
Veja abaixo algumas fotos com alguns modelos da moda primavera 2012 :

Por Malanny Serejo/ fotos : divulgação

Moda Vintage 2012


Moda Vintage 2012

Um termo bastante usado e difundido no meio fashion, o Vintage, na verdade, é designado pararoupas que ditaram moda em décadas atrás, mais especificamente dos anos 20 aos anos 60. Para ser condecorada com o título de vintage, a peça deve ter, pelo menos, 20 anos de existência e ser original de fábrica – ou atelier -, não tendo sido ela modificada e apresentar perfeito estado de conservação. Mesmo assim e embora relativamente novas, alguns estilistas atribuem parcialmente o status também à peças criadas nas décadas de 70 e 80.
No sentido literal da palavra, Vintage é uma designação aplicada a colheitas de uvas, em que as condições de produção, colheita, estágio e outros fatores de produção contribuem para uma qualidade excepcional. A sua origem ou significado vem de “vint” relativo à safra de uvas e “age” de idade. Levando a tradução para a moda, tem-se algo que é tido como de excelente qualidade e bom gosto, roupas e acessórios “must have”, de grande aceitação no passado e que hoje vira clássico e atemporal.
Em geral, a definição vintage é atribuída a tudo, desde roupas e acessórios, ícones de uma determinada época.Porém, roupas que tragam efeitos com ares antiguinhos e desgastados, podem ser chamados de vintage, por apresentarem aspecto de usado.

Embora o vintage tenha ganho mais força nas últimas temporadas, não deve-se atribuir ao termo a palavra “tendência”.Pois o vintage define algo atemporal, que ultrapassa as décadas e permanece na moda. Em 2012, a moda vintage revisita principalmente as décadas de 30, 50, 60 e 70, encontrada, sobretudo,  através de peças com comprimento midi, presente em vestidos e saias; cortes retos e estruturados, com referências minimalistas; vestidos rodados com armações, tule e renda; saias rodadas, e no estilo lápis e godê; vestidos com a cintura bem rebaixada com comprimento pelos joelhos; cinturas definidas e bem marcadas; calças cigarrette; estampas listradas e de poás (bolinhas); vestido curtos tubinho e com formato em “A”; peças estruturadas, de estilo minimalistas, coloridas e com estampas gráficas e geométricas; peças fluidas e amplas; estampas florais e étnicas; saias longas, coletes, franjas, aplicações de pedrarias, miçangas, bordados e detalhes artesanais nas peças; além de  cores fortes e ácidas, peças oversize e com caimento exagerado, saltos rústicos e acessórios maxi.
Uma das principais características do vintage é conferir originalidade a uma produção, por ser uma peça que dificilmente será encontrada em lojas comuns, sendo mais presente em brechós e demais endereços especializados no estilo.
O estilo pode ser inserido no look não apenas por meio de roupas, mas também na forma de um acessório, como uma bolsa, um broche, um anel, brincos, colares, pulseiras, sapatos etc.
No entanto, para o visual não correr o risco de ficar caricato, envelhecido ou recatado demais, e você parecendo uma personagem de outra época, é preciso inserir essas peças vintage, sérias e sofisticadas por natureza em um contexto contemporâneo, misturando-a com elementos modernos e informais. Para não errar, prefira escolher apenas uma peça vintage e combine com outras mais básicas e descoladas, como, por exemplo, jeans, camisetas, rasteiras e sapatos sem salto, comprimentos mini e acessórios coloridos.
Veja abaixo algumas fotos com looks da moda vintage e inspire-se!

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Vestidos Moda Primavera Verão 2012


Vestidos Moda Primavera Verão 2012


As coleções de Primavera Verão já estão nas vitrines das lojas e aparecem com extrema graciosidade e um toque romãntico . A moda primavera verão 2012 promete deixar a mulher brasileira delicada e ultra feminina, uma das fortes tendência para a estação das flores e do solsão os vestidos que aparecem em diversas padronagens e tamanhos bastante democráticos para atender a todas faixa etárias de mulheres.
Os vestidos da moda Primavera Verão 2012 apostam nos comprimentos maxi e mini, o destaque fica por conta dos modelos tomara-que-caia . Outros modelos hit da estação é o t-shirt dresses e vestidos etéreos ou com recortes que remetem a interferências retrô (decotes arredondados e cintura marcada).
Confira abaixo algumas fotos de vestidos da moda primavera verão 2012 e inspire-se!
Fotos: divulgação

Coleção Ramarim Primavera Verão 2011 2012


Coleção Ramarim Primavera Verão 2011/2012



A nova coleção dos calçados Ramarim de Primavera Verão 2011/2012 promete agradar em cheio até a consumidora mais exigente, os calçados seguem as últimas tendências da moda internacional. Entre os modelos dos calçados para a coleção solar estão sandálias, sapatilhas, tamancos, summer boots e peep toes.
Os sapatos da coleção Ramarim Primavera Verão 2011/2012 estão bastante democráticos e certamente agradam em cheio a consumidora que procuram por um calçado confortável, elegante e com muito estilo. Já a paleta de cores  apresenta variações intensas de verde, rosa, vermelho, azul, amarelo e coral. Todas combinadas com extrema graciosidade à nuances neutras como os marrons, beges e o preto.
Confira abaixo algumas fotos da coleção de calçados Primavera Verão 2011/2012:

fotos: divulgação

Vestidos de Festa para Evangélicas


Vestidos de Festa para Evangélicas


Muitas mulheres evangélicas ficam perdidas na hora de escolher o vestido de festa, principalmente dependendo do segmento da igreja escolhida.
Os vestidos para as mulheres evangélicas devem ser comportados com padronagem elegante porém discreto. O comprimento deve ir no máximo até os joelhos e os decotes devem ser comportados.
A dica para escolher um vestido social para um evento , observe os modelos atentamente antes de comprar experimente no corpo,é possível ainda mandar fazer sob medida um vestido do seu gosto e que tenha a sua personalidade,e o mais importante que se encaixe à sua crença.
As mulheres evangélicas podem seguir a moda, por exemplo seguindo as tendências das cores de cada estação.
Os vestidos devem ser na altura dos joelhos, e os braços também não podem ficar à mostra. Para isso, o ideal é investir em vestidos com a manga mais longa, ou ainda apostar em boleros e echarpes para completar o look. Aposte nos modelos confeccionados em tafetás, crepes, jaquards, cetim, georgettes, musselines e zabelines.
Veja abaixo alguns modelos de vestidos de festa para evangélicas e inspire-se!


fotos: divulgação

Cores das Unhas para o Verão 2012


Cores das Unhas para o Verão 2012



No verão 2012, os esmaltes que prometem esquentar a estação e deixar as unhas das mulheres, bonitas e sofisticadas, se dividem entre os tons neutros e clássicos, em contraste às cores fortes e alegres, que não podem faltar na temporada mais vibrante do ano. Um dos destaques também vão para os esmaltes brilhantes, com efeitos metalizados, com glitter e holográficos 3D, que ainda seguem em alta.
Unhas diferentes, com desenhos inusitados, a exemplo dos geométricos, listrados e xadrezes nas unhas se firmam como a principal tendência para a temporada. Paa fazer, vale invistir nos tons mais fechados, mesclando com cores discretas, tons contrastantes ou mesmo tom sobre tom.
Como o próximo verão vai pedir muito brilho, tanto na roupa quanto nas unhas, os esmaltes cintilantes farão sucesso, tanto os clarinhos quanto os escuros. Aposte nos tons de Azul, cinza, grafite, rosados, salmão, bege, vermelho, roxo, lilás, preto e verde. OS cintilantes, além de deixarem as unhas com muito mais estilo, costumam oferecer maior durabilidade que os demais tipos.

A técnica inglesinha chega como uma opção mais descolada e colorida da francesinha. Experimente misturar cores foscas com cintilantes e metálicas, para criar um efeito personalizado. Na cartela de cores, estão presente os nudes, cinzas claros, brancos, combinados com esmaltes coloridos e intensos, nos tons de azul, pink, laranja e amarelo.
Outra tendência quentíssima, que anda fazendo a cabeça das esmaltemaníacas antenadas, é usar unhas multicoloridas ou seja, um tipo de esmalte diferente em cada dedo. E a “unha filha única”, onde se deixa apenas uma unha pintada – em geral a do dedo anelar – com um esmalte diferente do usado  no restante da mão. Os dois novos e divertidos estilos de pintar as unhas viraram febre depois de algumas famosas circularem por ai exibindo a modinha. Uma delas foi a modelo e angel da Victoria Secrets, Alessandra Ambrosio e a cantora Beyoncè, vistas com as unhas multicoloridas. A atriz Vanessa Hudgens também apareceu com a novidade, mas preferiu adotar a estilosa “unha filha única” para enfeitar suas mãos.

Por Malanny Serejo