Crie glitters aqui!

sábado, 21 de maio de 2011

Penteados Para Cabelo Crespo

Penteados Para Cabelo Crespo


Enquanto muitas mulheres optam por manter as madeixas sempre lisas e “chapadas”, na via inversa estão as que simplesmente não abrem mão de seus cabelos crespos. Um tipo de cabelo que, dentre todos, é o mais comum em nosso país, devido à intensa miscigenação da qual fazemos parte. E como a idéia é valorizar a naturalidade, e deixar as madeixas encaracoladas sempre lindas em qualquer ocasião, aprenda alguns penteados ideais para cabelos crespos.
- Penteado estilo grego (indicado para festas e eventos mais requintados):
1° Passo: Separe toda a parte frontal do cabelo.
2° Passo: Amarre a parte posterior na altura da nuca, com o auxílio de um grampo.
3° Passo: Vá unindo as mechas da parte frontal que foram separadas com grampos. A idéia é parecer um coque, com o intuito de esconder os cachos.
4° Passo: As mechas devem ficar bem fixadas, mas não tão próximas à cabeça para dar um aspecto de caído aos fios.
5° Passo: Agora, prenda, com muito cuidado, os cachos da parte posterior da cabeça com grampos e unidos ao coque.
6° Passo: Finalize com a aplicação do laquê por toda a cabeça.
- Para looks mais casuais, pegue o cabelo nas partes laterais e prenda uma parte (pode ser com uma piranha ou aqueles palitos de cabelo), e deixe a parte de baixo solta, tirando algumas mechas pequenas. Na parte da frente, modele bem para os cachos ficarem definidos.
- Para um visual mais descolado, que tal um rabo de cavalo diferente? Faça assim: Com as duas mãos acima da orelha, vá partindo com o dedo até se juntar no meio da cabeça, metade do cabelo. Então, faça uma trança somente na metade (superior) do cabelo, como se fosse fazer uma trança embutida. Com a outra parte do cabelo (de baixo), separe três partes e junte com a parte de cima, fazendo tranças, mas não até a ponta – esse é o detalhe que faz a diferença no penteado. Assim, vai ficar uma parte maior, mais ou menos abaixo do ombro, e uma parte do cabelo solto.
-  Se, depois de secar, o cabelo estiver armado demais, resolva o problema fazendo um lindo coque:  pegue uma mecha grande de cada um dos lados da orelha pra cima, junte as partes e comece a enrolar. Faça um coque com a metade do comprimento e prenda com uma piranha pequena. A outra metade deve ficar solta sobre o coque, formando uma cascata com o resto do cabelo.

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário