Crie glitters aqui!

domingo, 5 de junho de 2011

Tendências Verão 2012

Tendências Verão 2012



Estamos em 2011, com os olhos bem esticados em 2012 e o caderninho na mão para anotar tudo o que será tendência de moda nas próximas estações.  Jovias e dinâmicas, assim serão as principais tendências da moda primavera verão 2012. Para saber mais, confira, abaixo, o que vai pegar e promete ser hit na moda verão feminina de 2012:
- Cores brancas e cítricas:  em todas suas tonalidades, o branco é, com toda certeza, a cortendência da temporada. Além do clássico alvejado, a paleta se estende para nuances mais “sujas”, como off-white e gelo. As cores cítricas, também já vistas em algumas temporadas anteriores, ainda se mantêm presentes, principalmente em nuances de alaranjado, coral e verde.
- Mix de tecidos e texturas: os tecidos mais usados na temporada do calor estão ora delicados e lustrosos, como cetins, sedas e organzas (que podem construir tanto peças de brilho clássico, quanto as de estilo mais moderno), ora  opacos, conferindo um toque de sofisticação e austeridade ao look.
- Transparências: delicadas e localizadas, as transparências aparecem em cores neutras, principalmente aplicadas em vestidos longos e fluídos.
- Modelagem reta e assimétrica: seguindo a modelagem reta e futurista proposta em meados da década de 60, as modelagens retas voltam com força total em linhas assimétricas e estruturadas para a Primavera Verão 2012.
- Estamparia estilizada: hits da temporada, os modelos fluídos de vestidos curtos aparecem logo acima dos joelhos, junto com macacões estampados com padronagens estilizadas de listras, animais e abstratas.
- Calça cargo: com uma silhueta ousada, as calças cargo aparecem com barras dobradas na altura dos tornozelos (e prometem ser o uniforme das mulheres urbanas). Destaque para as calças cargo de gancho baixo e nas cores de ocres ou douradas.
- Alfaiataria renovada: a alfaiataria vem com um ar masculinizado pela silhueta, que surge folgada, compondo looks mais masculinizados e urbanos, uma das principais tendências para o Verão 2012. A alfaiataria renovada vem com força total para a estação.
- Vestidos drapeados: dignos de tapete vermelho, os vestidos drapeados vieram mais glamourosos do que nunca. Em modelos tomara-que-caia ou de um ombro só, eles exaltam as tonalidades que vão esquentar esta estação: azul perolado e azul royal. Sem esquecer dos drapeados no estilo coluna, que também aparecem, e ajudam a delinear de maneira elegante o corpo feminino.
Por Malanny Serejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário